Crime. Algo banal nestes dias controversos e sombrios. Porquê a sua existência? Talvez pela imperfeição da mente humana. Muitos fazem-no por pura maldade, outros por prazer. Há quem faça por dinheiro e há quem mesmo faça num acto de loucura, passional e/ou irracional. São muitos os cenários que levam a estes actos. E os media adoram. Adoram tornar o crime numa telenovela, adoram “chupar” o máximo destas situações horrendas, apenas para terem audiências. As palavras para explicar este “truque” são muitas, contudo a base passa apenas por: crime é igual a fama. Se alguém faz algo que choque as pessoas, torna-se instantaneamente famoso. Vejam o caso do Nazismo, os terroristas... E mais recentemente o do Norueguês. São falados pelas coisas choquantes que fizeram. Mas são falados. E porque raio estou a falar disto? Estarei a insinuar algo? As imagens que se seguem podem chocar algumas pessoas, não é aconselhado a pessoas sensíveis, contudo as imagens que se seguem irão mudar a UWA para sempre.Um jardineiro de Alberto gravou isto num dia não específico desta semana. O curioso é que isto foi mandado pelo próprio Alberto, por razões desconhecidas. A imagem não é clara, mas por entre algumas plantações, vemos Alberto del Rio andar de um lado para o outro. Ele está ao pé da estrada que atravessa os vastos campos e que liga a sua casa ao exterior. Alberto parece estar ao telemóvel a discutir com alguém, contudo pela distância a que o jardineiro está a gravar, apenas se consegue ouvir as palavras “plano”, “destino” e “fama”. Após vários minutos debaixo de um sol abrasador, o jardineiro quase a desistir, vê um carro, que não pertencia ao Alberto, a aproximar-se do “orgulho do México”. A janela do lado do condutor abre-se e Alberto aproxima-se. Alberto parece estar quase em êxtase, enquanto fala com o sujeito dentro do carro. O jardineiro tenta aproximar-se para ouvir a conversa.Alberto del Rio: Ricardo! Os teus feitos nesta semana vão ser recordados durante gerações!
Ricardo Rodriguez: Não foi nada senhor. O verdadeiro génio foi você.
Alberto del Rio: Eu não me queria gabar, mas...é verdade! E os seguranças? Também trataste disso?
Ricardo Rodriguez: Sim senhor. Dificilmente falarão, a não ser que queiram perder os seus empregos.
Alberto del Rio: Bravo Ricardo! Sabia que não me ias desiludir.
Ricardo Rodriguez: Senhor, se me permite, por que é que se deu a este trabalho para ter algo que, mais cedo ou mais tarde, iria ser seu?
Alberto del Rio: Talvez isto seja demasiado para o teu cérebro, mas eu posso explicar. Foi o próprio Eric Bischoff que me contratou, ele foi pessoalmente ter comigo. Eu não precisava de voltar aos ringues. O meu legado já está mais que marcado nos livros da História do wrestling. Contudo, voltei. E esperava mais algum respeito pela parte do Eric. Eu devia de ter sido premiado com o título mundial assim que fui contratado, mas isso não aconteceu. Eu devia de ter aparecido na primeira Supreme da História, mas o Eric negou-me isso.
Ricardo Rodriguez: É uma falta de respeito senhor.
Alberto del Rio: É mesmo uma falta de respeito! Mas eu não sou vingativo. Eu sou um homem bondoso e honesto. E perdoei o Eric pelos disparates. Disse-lhe que pelo bem da UWA, teria de me dar certas... regalias. Ao que ele recusou friamente. É verdade o que eles dizem, o Eric Bischoff não pode ser comprado. Mas os seus seguranças podem.
Alberto esboça um sorriso amarelo.Ricardo Rodriguez: E foi então que o senhor sabotou os guardas para atacarem o seu próprio patrão. Que plano genial, se me permite dizer.
Ricardo entrega uma mala a Alberto, ao que este último abre prontamente. Embora estivesse longe, via-se bem que era um cinto com tons dourados.Ricardo Rodriguez: Mas ainda não me disse o porque de termos roubado o título também senhor...
Alberto del Rio: É mais que óbvio que este título não podia estar mais nas mãos daquele inútil Eric Bischoff. Eu fiz um favor à UWA em ter tirado isto das mãos de quem não percebe de nada para pôr na cintura de alguém merecedor e talentoso, eu! E...
Alberto pára subitamente e vira-se para uns arbustos.Alberto del Rio: Se me deres o teu telemóvel e saíres daqui rapidamente, prometo não te castigar.
O jardineiro, num movimento brusco, levanta-se e atira o telemóvel para os pés de Alberto antes de fugir a sete pés.Ricardo Rodriguez: Senhor, por que o deixou fugir? Depois de tanto trabalho a esconder...
Alberto del Rio: Timing é a chave, Ricardo. Enquanto o plano estava a decorrer, era crucial o secretismo. Mas agora, que tenho este título, sou intocável. Eu quero que as pessoas saibam o que fiz, como fiz e porque fiz. E embora isto me dê má fama, fama é fama e quando isto começar a circular pelos media, eu serei a Superstar mais falada da UWA. E esse...é o meu destino!
Alberto leva o título consigo e entra em casa.