Shelton Benjamin, o melhor atleta puro da wwe, havia sido demitido... uma desculpa da WWE para a demissão de um dos melhores atletas da companhia, na verdade Shelton demitiu-se porque viu o estado em que a empresa estava a entrar e não se queria afundar com ela.
Quase um ano passara, e o que Shelton havia previsto aconteceu mesmo, a WWE estava na falência. Nesse ano que estivera fora da empresa tinha tido oportunidade de ir a shows de pequenas empresas, mas uma nova grande empresa havia surgido, a UWA cujo o manager era um dos melhores de sempre, e que também, como ele, havia passado pela WWE, Eric Bischoff. A maior parte dos wrestlers eram igualmente ex-WWE, e foi uma questão de tempo até ligarem ao Shelton, para ver a disponibilidade dele para assinar pela UWA, era uma empresa nova, mas que tinha grandes objectivos.
Shelton, ao perceber a empresa que era, não teve dúvidas e aceitou logo a proposta que recebera, o objectivo dele era voltar a brilhar nos ringues.
Uma semana passara, Shelton estava no ginásio como habitual, para manter a forma, e recebe uma chamada, era de Eric Bischoff:
Shelton: Estou Eric, novidades?
Eric: Sim, na verdade, eu liguei-te para te informar do combate desta semana...
Shelton: Diz lá, puseste-me do Main-Event?
Eric: Não, mas é um combate também ele importante...
Shelton: Também ele importante? Quem é o gajo que vou ter de enfrentar?
Eric: Na verdade não é um gajo e sim uma diva, é uma combate Intergenders, e a tua oponente vai ser a Melina Perez.
Shelton: O quê??? Só podes estar a brincar, vou combater contra uma mulher, vai ser uma luta desigual, além de o meu estatuto baixar consideravelmente...
Eric: Shelton, sou eu quem decide os card's, e acredites ou não este combate é importante, porque é o primeiro combate intergender desta empresa, e além disso se queres provar que podes ter combates com mais importância, tens de merecer, portanto esforça-te e vê se não sais derrotado por uma mulher, aí sim, é que o teu estatuto ia pelo cano abaixo...
Shelton: Mas...
Eric: E com isto despeço-me que a minha vida não é só falar contigo...
Depois disto o Shelton fica a pensar que era por ser preto da empresa, que tinha combates daqueles, ficou desiludido, mas para não perder contra a Melina, não podia desanimar, senão aí é que ficava humilhado pelo resto dos wrestlers da UWA, e isso era muito mau...